Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 14:56
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Confirmado. A Polícia Militar já sabe que 57 presos fugiram da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (Sul, a 220 km de Cuiabá). Os números podem chegar a mais de 66 porque ainda faltam contar mais de 70 presos de uma ala. Ente os fugitivos está o traficante Sidnon Simon de Lima, um dos mais conhecido do Estado, envolvido em outras fugas espetaculares. O diretor da Mata Grande foi exonerado após a fuga.

Os presos que fugiram estavam no Raio-1 – a maioria traficantes, entre eles Sidnon Simon de Lima -, mas através de um cubículo isolado que dava acesso a mais dez celas especiais, também isoladas por medida de segurança, os presos passavam para o Raio-1, onde aconteceu a escavação do túnel.

O coronel Pedro Sidney de Figueiredo, comandante do CR-4 (Comandando Regional-4) da Polícia Militar com sede em Rondonópolis, conversou com a reportagem do Site 24 Horas News, por telefone. Ele confirma a fuga de 56 presos, mas garante que os números podem subir, pois ainda falta contra os presidiários de mais uma ala.

O túnel, segundo o comandante de Rondonópolis, pode ter sido escavado em tempo recorde. Ou seja, em menos de três semanas. O buraco aberto no Raio1 com acesso à rua, tinha 33 metros de comprimento por um e metro e 70 centímetros de Altura.

Mais de dez metros cúbicos de areia foram retirados do local, o suficiente para encher dois caminhões. A terra era retirada do local, possivelmente durante à noite, escondida nos cubículos isolados.

A reportagem também conversou com o secretário-adjunto de Justiça, Carlos Santana, que também confirmou os números exatos dos fugitivos e a exoneração do diretor da Penitenciária da Mata Grande, Afonso Henrique Nunes Garcia.

Mais informações em instantes.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221894/visualizar/