Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 09:56
Por: Juliana Menezes

    Imprimir


O governo federal por meio da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) vai leiloar 2 milhões de toneladas de milho mato-grossense. Os dois primeiros pregões irão ofertar 200 mil toneladas e os seguintes serão de 150 mil até completar o volume total. “Recebemos muito bem esta notícia. 2 milhões de toneladas é justamente o total que o estado precisa escoar”, calcula o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Rui Prado, que participou de reunião com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O encontro aconteceu ontem (12.06) em Brasília.

Mato Grosso produziu na segunda safra de milho 4,3 milhões de toneladas. Desse total, o estado consumiu cerca de 1 milhão e os produtores comercializaram o mesmo volume, restando 2 milhões de toneladas para escoar. “Com o auxílio prometido pelo governo poderemos equilibrar o mercado”, explica Prado que também é vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famato). O produto será leiloado na modalidade Prêmio Equalizador Pago ao Produtor de Milho (Pepro).

SOJA- Em relação à soja, a Aprosoja/MT reiterou ao Mapa e à Conab a necessidade da realização de leilões para a safra 2007/08. “Devido à descapitalização da classe é importante que este auxílio seja mantido”, ressaltou Prado.

Em relação ao endividamento Prado disse que as negociações estão em andamento. “Acreditamos que até o final deste mês teremos uma resposta sobre a repactuação dos vencimentos”, esclareceu.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221952/visualizar/