Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 09:18

    Imprimir


Apesar da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) ter recebido informações de que pessoas estão se passando por falsos fiscais e estão visitando empresas de Mato Grosso, vendendo carimbos e adesivos com o telefone e endereço do Procon Estadual, a coordenadora do Procon de Tangará da Serra Janaina Oliveira Ferreira informou que o órgão ainda não recebeu qualquer notificação de fornecedor ou empresário que sofreu este golpe no município, haja visto que qualquer que seja a denúncia de lesão ao consumidor, o Procon é informado imediatamente.

De acordo com Janaina, a Lei Estadual nº 8.569/2006 determina que todos os estabelecimentos comerciais incluam o número de telefone e endereço do órgão nas notas fiscais, o que significa que o Procon não vende carimbos ou adesivos.

A coordenadora esclareceu que o órgão de Tangará da Serra conta apenas com duas funcionárias, sendo ela na coordenação e a estagiária atendente Vanessa Angheben Guirro. Diante disso, Janaina afirma que o órgão não possui equipe disponível para realizar qualquer tipo de serviço.

A coordenadora frisou ainda que o trabalho do Procon é fiscalizar se o número de telefone e endereço do órgão, consta na nota fiscal da empresa, e somente depois a empresa é autuada.

Ela orientou ainda que caso alguém faça se passar por um fiscal do Procon, o ideal é que a pessoa entre imediatamente em contato com o órgão e faça a denúncia, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

PROCON - O Procon de Tangará da Serra está localizado na Rua Antônio José da Silva nº 157 W- Centro. O telefone para contato é 3326-2166.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221961/visualizar/