Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 19:32
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


Sessenta e seis quilos de pasta base de cocaína apreendidos e sete traficantes, entre eles, uma mulher, presos em flagrante. Esse foi o saldo do combate ao tráfico de drogas realizado, nas últimas 72 horas, por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na região da fronteira. As duas maiores apreensões: 55 e 10 quilos foram apreendidos, simultaneamente, na tarde de sábado, na barreira do Limão, localizada na BR-070 e na comunidade de "Sete Placas", localizada na MT- 256 próximo ao posto policial do Guapeí, respectivamente.

Uma mulher presa na tarde de domingo, no posto policial do Limão - 40 quilômetros de San Matias - transportava 86 cápsulas de cocaína no estômago. Com um traficante preso na localidade da Corixa foram encontradas 28 cápsulas de cocaína no estômago e 9 cápsulas na cueca. Na tarde de ontem, mais dois traficantes foram presos. Eles também transportavam drogas no estômago. Os nomes não foram fornecidos porque, até no final da tarde, ainda não haviam chegado à base do Gefron, em Porto Esperidião e no QG do grupo em Cáceres.

Os 55 quilos apreendidos no sábado estavam sendo transportados em uma caminhonete boliviana placa TLY - 1594, conduzida por Wilson Copa Chaves, 20 anos, tendo como passageiro Jesus Castro Paz, 22 anos. A droga estava nas rodas da caminhonete. Os policiais desconfiaram dos bolivianos após informarem que iriam para Cáceres comprar peças para trator, mas não souberam informar quais peças comprariam. Os 10 quilos da segunda apreensão estavam escondidos no eixo traseiro da caminhonete Ford Pampa, placa JYH-4318, conduzida por Neilton Matias Daniel, 24 anos.

As 86 cápsulas de cocaína transportada pela traficante Ana Magali Anez Castelli, pesou um quilo e duzentos gramas. Até no final da tarde de ontem ela permanecia internada no hospital Regional de Cáceres. Uma das 86 cápsulas ainda não havia sido expelida depois de 24horas. Magali informou que teria recebido a droga em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Pelo "serviço" ela receberia R$ 500. A droga, segundo a traficante, seria entregue a um homem, no primeiro ponto da avenida São Luiz em Cáceres. O boliviano Nelson Egues Passeres, 21 anos, com o qual o Gefron encontrou as drogas no estômago e cueca, diz que recebeu a cocaína em San Matias.

Ele se recusou a dar maiores detalhes sobre a transação. Após o flagrante, foram autuados pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas e encaminhados para a cadeia pública do município. O major Airton Siqueira Júnior, chefe de operações do Gefron, informou que, com as apreensões do final de semana, chega a 151 quilos de cocaína apreendidos pelo grupo no

primeiro semestre de 2007.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222246/visualizar/