Usuários estão dispostos a pagar mais por web segura, diz estudo
A pesquisa, apresentada no congresso "Economics of Information Security", estudou os hábitos de um grupo de consumidores de 18 a 71 anos que compraram produtos usando a ferramenta PrivacyFinder.org, que classifica sites em função do respeito à privacidade dos usuários.
Os pesquisadores do Carnegie Mellon Usable Privacy and Security Lab (cuja sigla em inglês é Cups) descobriram que os usuários estão dispostos a pagar até US$ 0,60 a mais a cada US$ 15 comprados para proteger sua privacidade.
"Há muitos estudos que dizem que as pessoas não se preocupam com sua privacidade, que estão dispostos a perdê-la em troca de preços mais baratos", declarou Lorrie Cranor, diretora da Cups. "No entanto, confirmamos a hipótese de que os usuários se importam com sua privacidade e estão dispostos a pagar por ela", declarou Cranor.
Na esteira das ferramentas relacionadas à segurança, a VeriSign, lançou recentemente uma ferramenta que muda a cor do navegador de acordo com a privacidade oferecida por cada site.
Comentários