Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 16:15

    Imprimir


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, determinou que o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o comandante geral da Polícia Militar, Ubiratan Ângelo, abram inquérito contra o tenente-coronel Antônio Washington Borges Germano, comandante do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE).

"A primeira coisa que fiz de manhã, ao ler o jornal, foi ligar para o secretário de Segurança Pública e pedir para ele se inteirar do assunto, verificar as informações veiculadas no jornal", disse o governador. Referindo-se ao fato de Germano ter revelado a vontade de torturar policiais corruptos, Cabral respondeu que "um erro não justifica o outro".

"O secretário e o comandante da Policia Militar vão abrir inquérito para apurar o fato. O Germano será ouvido. Não é essa a nossa orientação. Devemos combater os corruptos em qualquer área pública, mas os métodos não são esses", acrescentou.

As polêmicas declarações do comandante do BPVE - responsável pelo patrulhamento da avenida Brasil e da Linha Amarela - foram feitas para os subordinados no dia 17 de abril deste ano. No áudio, ele reclama dos policiais que fazem negociatas com tabela de R$ 10 e R$ 20 e diz sentir saudades da época da ditadura militar.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224899/visualizar/