Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 12:53

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), adotou a linha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para defender o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de receber dinheiro da construtora Mendes Júnior. "Precisamos aguardar. Na minha opinião, o fato de sair uma reportagem não é suficiente para condenar quem quer que seja", afirmou. Apesar da defesa, Chinaglia ponderou: "Ele (Calheiros) deve explicações à sociedade".

Chinaglia, que participa na manhã de hoje de evento com o presidente Lula em São Paulo, falou também que, na conversa telefônica que teve com o presidente do Senado, Calheiros negou tudo o que saiu publicado na reportagem da revista Veja. "Precisamos aguardar, pois caberá ao Senado analisar. Até porque o PMDB deverá fazer um pronunciamento hoje", emendou Chinaglia.

O presidente da Câmara disse também que é mais favorável à revisão de emenda de bancadas do que das individuais, tema que está sendo discutido, após o estouro do escândalo da Operação Navalha. "As emendas de bancada têm um volume infinitamente maior", destacou. Chinaglia disse que pretende discutir o tema não apenas na Câmara.

Aplausos

Chinaglia afirmou ainda que tudo aquilo que a Polícia Federal fizer dentro da lei merecerá aplausos. "O que eu ouvi foram reclamações para se acabar com o trâmite em segredo de Justiça - e se for o melhor para a sociedade, da minha parte não há problema algum. Mas se é para garantir o direito e há segredo de Justiça, isso tem de ser cumprido, senão aqueles que têm responsabilidade de conduzir o processo caem na ilegalidade", afirmou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224964/visualizar/