Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 27 de Maio de 2007 às 23:59

    Imprimir


A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso instaura nesta segunda-feira um inquérito policial militar para apurar a simulação realizada no sábado (26) em Rondonópolis, que resultou na morte do menino Luiz Henrique Dias Bulhões, 13. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, disse à Folha Online que a Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o caso.

"Quem vai presidir o inquérito é um coronel, que será designado amanhã, para comandar as investigações", afirmou Brito.

Durante a simulação de um resgate policial dentro de um ônibus foram feitos disparos com munição real, em vez de balas de festim, em direção às pessoas que participavam do evento. Além da morte do menino, outras nove pessoas --entre elas seis crianças-- ficaram feridas.

Brito disse que os policiais foram ouvidos até o começo da madrugada deste domingo na delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis. Hoje, a polícia iria ouvir testemunhas do caso.

Para o secretário, o caso é resultado de negligência. "No mínimo, houve negligência. As regras de segurança não foram seguidas", afirmou.

Funeral

Brito disse que o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), já determinou que a Prefeitura de Rondonópolis arque com o pagamento de todas as despesas com o funeral do menino morto na simulação policial.

Ele foi enterrado neste domingo em Sonora, em Mato Grosso do Sul. "Os pais dele eram de lá [Sonora]", afirmou o secretário.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225056/visualizar/