Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 19 de Maio de 2007 às 18:39

    Imprimir


Depois de três anos de pesquisa, foi lançado em Cuiabá, no Sesc Arsenal, o livro "Mato Grosso Solo e Paisagens". A obra é uma produção das servidoras da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Maria Lucidalva Costa Moreira, engenheira agrônoma, Mestra em Agricultura Tropical, e Tereza Neide Nunes Vasconcelos, geóloga, Mestra em Ecologia e Conservação da Biodiversidade. Ambas são especialistas em Zoneamento e técnicas da Seplan.

O livro contou com a consultoria do professor Paulo Klinger Tito Jacomine, pesquisador da Embrapa Solos, um dos responsáveis pela classificação de solos no Brasil, e atualmente professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco e consultor independente em Solos e Meio Ambiente.

Voltado para docentes, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais ligados ao meio ambiente, pesquisadores, planejadores do uso da terra, o livro encontra-se estruturado em três capítulos: Regiões Naturais, Classe de Solos e Paisagens Predominantes e Classificação de Solos em Pontos de Observação.

Segundo as autoras, o trabalho resultou em uma obra rica em informações organizada de forma sistemática e didática, abrangendo todo o território mato-grossense. Esse banco de informações estatísticas, cartográficas e geográficas, objetiva subsidiar o planejamento para a construção de um território voltado às necessidades de seus cidadãos de hoje e do futuro, visando o desenvolvimento sustentável.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226461/visualizar/