Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 15:25

    Imprimir


A Unemat vai sediar este ano o 41º Fórum Nacional de Reitores das universidades estaduais e municipais, promovido pela Associação Brasileira dos Reitores (Abruem). O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Taisir Karim, se reúne hoje, em Brasília, com representantes da Abruem para definir temas e definir programação do evento. O fórum é um espaço de encontro e discussão onde reitores universidades públicas de todo o país trocam informações, discutem e aprofundem temas prioritários da agenda do Ensino Superior e decidem sobre ações de interesse comum.

O professor Taisir salienta que a realização do evento da Abruem em Mato Grosso será proveitoso para o Estado, pois facilita o acesso a diferentes abordagens, perspectivas e troca de experiências com instituições de todo o país e, em última análise, possibilitará a avaliação da qualidade dos trabalhos desenvolvidos. "A idéia é contribuir para os avanços da educação, buscando alternativas que possibilitem o seu crescimento e fortalecimento, a partir do diálogo com instituições de ensino superior também inseridas no processo", justifica o reitor.

Para o evento da Abruem são esperadas 38 universidades brasileiras, representando 19 Estados. O último fórum foi realizado nos dias 19 e 20 de abril, em Florianópolis (SC).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226702/visualizar/