Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 07:59
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O ex-secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot (PR), se reúne hoje, às 11 horas, em Brasília, com o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini. Na pauta do encontro, a formulação de estratégias para agilizar a nomeação de Pagot para a direção do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit). Além de articular o encontro, o coordenador da bancada na Câmara Federal, Carlos Abicalil (PT), também é o responsável pelo envio na próxima terça-feira (22), aos 81 senadores, da “carta de apoio” da bancada mato-grossense.

A ação de iniciativa do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) conta com a assinatura da bancada mato-grossense no Congresso Nacional. “Temos a assinatura dos oito deputados federais e dos três senadores do Estado. Estamos não apenas destacando nosso apoio de indicação do Pagot para o Dnit como também referendando os atributos do ex-secretário”, disse Valtenir.

Em Brasília desde a última terça-feira, o ex-secretário estadual de Educação conta com o apoio do deputado Abicalil para organizar ações que visam consolidar sua indicação. Segundo Abicalil, a demora para a definição da data da sabatina de Pagot se deve ao requerimento apresentado pela bancada do PSDB à mesa diretora, onde solicita informações sobre a indicação do ex-secretário. Contudo, a resposta às solicitações do PSDB está sendo encaminhada para leitura em plenário, provocando assim o “destravamento” da sabatina.

De acordo com Abicalil, o presidente da Comissão de Infra-estrutura, Marconi Pirillo (PSDB-GO), aguardava o retorno da mesa diretora para se posicionar sobre a data da sabatina. “Estamos esperando a leitura em plenário sobre a solicitação do PSDB. Aí, o presidente Marcone Perillo não terá mais motivo para postergar a definição da data”, avaliou.

Além do presidente do PT, Pagot também participa de reuniões com outros representantes de partidos. O objetivo dos encontros é tentar formar um bloco de apoio para reforçar a nomeação do ex-secretário. “O Pagot está participando de reuniões com vários representantes de partidos porque é importante juntar forças, já que o Dnit é um órgão importante para todo o país”, enfatizou.

Na avaliação do deputado federal, a demora para a consolidação da nomeação do ex-secretário atinge todos os Estados. “Os procedimentos legislativos morosos causam problemas, por exemplo, em função do PAC”, comentou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226793/visualizar/