Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 17:57

    Imprimir


Gustavo Kuerten não disputará o torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que começará no próximo dia 27, em Paris. Após semanas de treinamento, em Camboriú (SC), o tenista decidiu, nesta quarta-feira, não viajar à França e continuar trabalhando até se sentir num nível competitivo mais alto.

“Meu objetivo continua sendo competir com chances e condições iguais aos dos jogadores que estão no circuito. Estou treinando direto e trabalhando bastante. Tive um bom crescimento nas últimas semanas, o que me deixa animado, mas ainda tenho oscilado entre dias bons e outros, mais ou menos. Preciso ter uma resposta mais positiva continuamente do meu corpo para poder brigar com os caras de igual para igual,” explicou Guga.

O brasileiro chegou a receber convites para disputar os torneios da temporada de saibro européia, incluindo o seu favorito, Roland Garros, em que é tricampeão (1997, 2000 e 2001). No entanto, desistiu de todos para se preparar melhor. “Eu sou o primeiro que gostaria de estar lá, mas para mim não vale a pena ir para um torneio em que tive tanto sucesso, em que conquistei tantas coisas, que meu deu tanto e que eu tenho um enorme respeito, só para aparecer. A idéia não é essa. Ainda quero jogar mais e num nível competitivo.”

O tenista catarinense não sabe ainda quando voltará a jogar no circuito profissional. Mas garantiu que, assim que se sentir pronto, estará nas quadras competindo. “Vou continuar treinando, até que eu sinta, no meu dia-a-dia que atingi um padrão melhor e que dá para eu competir sem as desvantagens físicas.”





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227176/visualizar/