Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 08:45

    Imprimir


"Quero dizer que tenho um relatório da própria PM, o depoimento de pessoas que viveram essa situação aqui nos últimos dias, das lideranças daqui e quero dizer pra vocês que esses policiais que aqui estão são para cuidar de vocês", disse o governador Blairo Maggi, nesta terça à tarde, durante visita ao distrito de Estrela do Araguaia, entre as cidades de Bom Jesus do Araguaia e Alto da Boa Vista (1.059 km a Noroeste de Cuiabá).

Denúncias de agressões por parte de policiais contra posseiros e a divulgação de um dossiê-bomba sobre supostas irregularidades e crimes envolvendo militares motivaram a presença de Maggi na região. "Eu tenho o maior orgulho da polícia. Ela não fará atos arbitrários, como bater em trabalhadores. Esses policiais serão punidos”, garantiu o governador.

Em reunião com moradores, autoridades locais e deputados, Maggi saiu em defesa dos trabalhadores rurais do assentamento União, na Gleba Suia-Missu, da fazenda Borbom. Segundo ele, acusações de agressão por parte de PMs contra os trabalhadores serão investigadas.

O governador explicou que existem algumas divergências com posseiros, já que a Justiça, muitas vezes, determina a retirada das famílias que estão em terras sem terem documentos, mas, ressaltou que isso é um processo normal que é feito pela Casa Civil, por meio de um Comitê Agrário, formado por vários órgãos do governo do Estado e setores da sociedade. Garante que essa retirada será pacífica e não da forma truculenta como foi feita na região na semana passada.

Numa ação de desarmamento na região do Araguaia, PMs foram acusados de agirem com arbitrariedade. Trabalhadores denunciaram crimes de torturas e cárcere privado. De acordo com o promotor de Justiça de São Félix do Araguaia, Paulo Henrique, as denúncias estão sendo apuradas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227295/visualizar/