Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 18:54
Por: Chico Siqueira

    Imprimir


ARAÇATUBA - A Justiça de São Paulo programou para a próxima segunda-feira, 14, o julgamento de Reinaldo Teixeira dos Santos, o Funchal, um dos quatro acusados pela morte do juiz Antônio José Machado Dias, da Vara de Execuções Criminais de Presidente Prudente. Dias foi assassinado a tiros, numa emboscada, quando voltava do fórum para casa em 14 de março de 2003.

A sessão será presidida pela juíza Liza Livingston, do 1º Tribunal do Júri da Capital, com início previsto para as 13 horas no plenário 8 do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Este será o terceiro julgamento dos assassinos do juiz. Outros dois acusados - João Carlos Rangel Luisi, o Johnny, e Ronaldo Dias, o Chocolate --- foram julgados e condenados a 19 anos e a 16 anos e oito meses de prisão, respectivamente. Ainda não há data para julgamento do outro acusado, Adílson Daghia, o Ferrugem, que teria sido autor dos disparos que mataram o juiz.

Dias era corregedor de sete presídios da região de Presidente Prudente, região Oeste do Estado. Cabia a ele analisar as situações processuais da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do processo de Fernandinho Beira-Mar. A suspeita é de que Dias tenha sido assassinado a mando da cúpula do PCC. Ronaldo Dias, o Chocolate, chegou a dizer que o crime tinha sido encomendado por Marcos Herbas Camacho, o Marcola, e por Júlio Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, mas depois negou a informação durante seu julgamento.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228368/visualizar/