Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 14:33

    Imprimir


O Estado Islâmico do Iraque, uma aliança de grupos radicais, entre os quais o braço da Al Qaeda no Iraque, anunciou hoje em um vídeo divulgado pela internet que matou os nove membros das forças de segurança que mantinha seqüestrados.

A organização assegura na gravação, cuja autenticidade não pôde ser verificada, que mataram os nove agentes de segurança depois de expirar o prazo que tinha dado ao Governo iraquiano para que satisfizesse suas exigências.

Nas imagens aparecem vários homens armados vestidos de preto, que atiram contra nove pessoas que estão de joelhos, em fila, com mãos atadas e os olhos vendados.

Um dos seqüestradores leu um comunicado no qual assegura que, "já que o prazo que o Estado Islâmico do Iraque fixou terminou, o Tribunal da Sharia (lei islâmica) decidiu sentenciar à morte estes apóstatas".

Na terça-feira, o mesmo grupo tinha emitido um vídeo na internet no qual dava 72 horas de prazo às autoridades iraquianas para que libertassem todas as mulheres iraquianas presas em troca dos reféns.

Na mesma fita, o grupo pediu ao Governo que lhes entregasse as pessoas que agrediram uma mulher em Tal Afar, ao norte de Bagdá.

No vídeo aparecem cinco oficiais do Exército iraquiano e quatro da Polícia, que se identificaram pessoalmente e pediram a seus companheiros que cumprissem as ordens do Estado Islâmico do Iraque.

A mesma organização anunciou há mais de um mês que tinha seqüestrado 20 agentes da Polícia na província de Diyala, a nordeste de Bagdá, e os matou dias depois, já que o Governo se negou a cumprir suas exigências.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228432/visualizar/