Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 18:44

    Imprimir


A partir de amanhã, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma nova página na Internet. O endereço é www.enem.inep.gov.br. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o objetivo é aproximar os estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio do exame, que este ano comemora sua 10ª edição.

O site terá ambientes e linguagem direcionados a públicos específicos: estudantes, diretores de escola, professores e pesquisadores. Essa arquitetura possibilitará que cada um desses públicos se dirija a assuntos de seu interesse de forma mais rápida. Além disso, novas informações serão acrescentadas às que constam na atual página do Enem.

A nova página será atualizada e terá conteúdos interativos, como provas online. Todas as provas de edições anteriores do Exame estarão disponíveis para download.

Inscrições

As inscrições ao Enem 2007 terão início no dia 14 de maio e poderão ser feitas diretamente na nova área. Estudantes concluintes do Ensino Médio em escolas públicas não pagarão taxa de inscrição.

Os que não são dispensados da taxa, mas desejam solicitar isenção, deverão fazer inscrição em uma agência dos Correios, onde assinarão declaração de carência no verso da ficha impressa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228571/visualizar/