Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 08 de Maio de 2007 às 10:19

    Imprimir


A frente fria que chegou à região sul do Brasil avança pelo país e deve derrubar a temperatura em Mato Grosso e outros sete estados. A temperatura mínima pode chegar a 14 graus em Mato Grosso e 15 graus em Rondônia.

Segundo o "Bom Dia Brasil", da TV Globo, uma frente fria chegou à região sul levando chuva para Santa Catarina e Paraná. Há previsão de ressaca no litoral gaúcho e pode gear nesta terça. Em quase todo o Rio Grande do Sul, o tempo volta a abrir. Só no norte do estado é que ainda deve chover fraco de manhã.

Já a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) emitiu um alerta para os estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo. Nessas áreas, a temperatura deve cair a partir desta terça.

Em São Paulo, há previsão de pancada de chuva forte, com raios e rajadas de vento de até 60 km/h. O avanço de uma massa de ar polar provocará queda de temperatura no estado - os termômetros podem marcar 5º C nas regiões mais altas. Devido ao vento, a sensação térmica será de mais frio.

Ainda nesta terça, a massa de ar polar provoca queda de temperatura no Sul de Mato Grosso do Sul. Até quinta-feira (10), as temperaturas mínimas devem oscilar entre 5º C e 9º C.

Em Goiás, a queda de temperatura vai começar nesta terça. As mínimas devem variar de 13º C a 15º C.

Até quinta, a massa de ar polar deixará a temperatura baixa no sul e no oeste de Mato Grosso e Centro-Sul de Rondônia.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228797/visualizar/