Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Maio de 2007 às 09:45
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


O deputado estadual Mauro Savi quer instituir o dia 12 de outubro como Dia Estadual do Desarmamento Infantil. A intenção do parlamentar é chamar a atenção para a violência que a cada dia ganha espaço entre as crianças.

“O Dia Estadual do Desarmamento Infantil, terá como ponto culminante palestras sobre a conscientização da sociedade em não incentivar, induzir ou facilitar meios que levem a criança a ter ou usar objetos que gerem violência”, diz o artigo terceiro do projeto apresentado. A data escolhida visa unir as comemorações relativas ao Dia da Criança ao trabalho de conscientização para uma infância mais saudável.

Na justificativa do projeto, o deputado argumenta que alguns programas de televisão e jogos de videogame apelam para a violência. Ao estimular o uso de armas e lutas contra seres humanos, misturam o “mocinho” e o “bandido” na imaginação infantil, fazendo com que à violência faça parte do cotidiano das crianças. Além disso, diz o deputado, o dia-a-dia mostrado nos telejornais diários evidencia a necessidade de uma campanha para conscientização.

“É que a cada dia que passa escutam-se mais e mais notícias de adolescentes e crianças que metralharam colegas na escola ou mesmo que balearam e vitimaram amigos, esses últimos, muitas vezes sem qualquer intenção de ferir um amigo, porém, infelizmente em uma mera brincadeira, que na cabeça infantil influenciada pelos jogos e notícias violentas, tragicamente ocorre”, justifica.

Mauro Savi explica que a intenção é chamar a atenção não só das crianças que associam a brincadeira com arma de fogo, como também a dos pais que, em tempos de violência tão alarmantes, precisam ter mais consciência na hora de escolher um brinquedo para seus filhos, contribuindo para a cultura da paz que, obrigatoriamente, deve começar dentro de cada lar.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228806/visualizar/