Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Maio de 2007 às 08:50

    Imprimir


Um dia depois de deixar a clínica psiquiátrica onde ficou internado durante 16 dias para tratamento contra dependência alcoólica, o ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona participou na noite de segunda-feira do programa de televisão ShowMatch, transmitido pelo Canal 13, de Buenos Aires.

"Estou vivo e quero continuar vivendo", disse o ídolo argentino em entrevista ao apresentador Marcelo Tinelli. "Estive mal, muito mal."

A chegada de Maradona ao estúdio Ideas del Sur, em Buenos Aires, onde o programa de variedades é gravado, foi acompanhada pela imprensa e por muitos fãs.

Com voz fraca e pausada, vestindo um terno preto, o craque de 46 anos contou detalhes de sua enfermidade desde que foi internado no Sanatório Güemes, em 28 de março, devido a uma hepatite tóxica aguda causada pelo alcoolismo. "Foram dias duros", disse.

Maradona também falou sobre os rumores a respeito de sua morte que circularam na Argentina no final do mês passado. "Estou buscando os responsáveis", afirmou.

Durante a entrevista, o ex-jogador disse que não consome drogas "há dois anos e meio" e que não é "um bêbado", apesar de ter admitido que consumiu álcool até ser internado em março.

"Peço a Deus que me dê força para não voltar a passar por momentos como este. Vou fazer tudo o que posso para conseguir. Quero ser um exemplo para minhas filhas", disse.

O ex-capitão da seleção argentina dará continuidade ao seu tratamento contra a dependência alcoólica em casa.

"Ele já tem controlada a sua abstinência do álcool e agora deverá realizar um tratamento ambulatorial", disse Alfredo Cahe, médico pessoal de Maradona, ao jornal argentino La Nación.

Segundo o médico de Maradona, o ex-jogador terá de comparecer três vezes por semana à clínica, como parte do tratamento.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228821/visualizar/