Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Maio de 2007 às 08:46

    Imprimir


No último sábado, no plenário da Câmara Municipal de Santo Afonso, o deputado Estadual Wagner Ramos, produtores, pecuaristas e representantes do legislativo do município de Santo Afonso e Tangará da Serra se reuniram afim de discutirem sobre a pavimentação da BR 240. A proposta de pavimentação surge através de um consórcio, reunindo os poderes de Santo Afonso e Tangará da Serra.

Segundo o deputado Wagner Ramos, o governo tem muitos projetos para este ano com relação à pavimentação para a região do médio norte, como por exemplo o da BR 343, que liga o município de Barra do Bugres a Assari. Mas, em relação a BR 240, o deputado afirmou que não há, este ano, nenhum projeto em questão. “No entanto, o governo mostra um grande interesse em fazer uma parceria com os municípios de Tangará da Serra e Santo Afonso para que a pavimentação da BR 240 seja realizada ainda este ano”, disse o deputado.

Ramos adianta que esta parceria, através de consórcio, o governo estadual viabilizará cerca de 15 quilômetros e o restante fica na responsabilidade da Associação de Produtores, eleita há cerca de um ano atrás, mas que no momento está com suas atividades desativadas, e dos governos municipais das duas cidades.

Ainda durante a reunião, o deputado ressaltou os benefícios para toda a região com a pavimentação dos 38 quilômetros da BR 240, sendo que esta irá alavancar a economia da região. “Temos que lutar para que a nossa região cresça. E com a pavimentação da BR 240 só temos a ganhar, pois gerará mais empregos e mais qualidade de transporte para aqueles que transitam pela BR”, disse o deputado.

PROJETO - No próximo dia 14, às 19h, na Câmara Municipal de Santo Afonso realizará mais uma reunião, mas desta vez com técnicos da Sinfra e com a presença do Secretário do Estado de Infra-Estrutura, Vilceu Macheti, que mostrará o projeto da pavimentação da BR 240 e ainda irá explicar qual a melhor forma para a realização da obra.

ASSOCIAÇÃO – Com relação a associação que está desativada, o vereador Anderson Felipe, afirmou que nesta semana a Câmara Municipal convocará todos os membros da Associação para uma reunião afim de discutiram metas estabelecidas para a realização do consórcio.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228822/visualizar/