Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Maio de 2007 às 08:25
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


As contas do prefeito Ibson da Silva Leite (DEM), de Barão de Melgaço, referentes ao exercício de 2005, foram aprovadas na semana pela Câmara de Vereadores, por uma maioria folgada. Dos nove parlamentares, seis votaram favoráveis e dois contra. O presidente do Legislativo, Manoel Moura (PFL) só vota em caso de empate. A decisão do Parlamento gerou protesto da população local.

A aprovação foi contra ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou irregularidades. O Pleno do Tribunal também aprovou Pedido de Intervenção do Estado no Município. A proposição partiu do conselheiro Valter Albano.

A representação da Presidência do TCE foi encaminhada ao governador Blairo Maggi que em seguida passou a responsabilidade para o legislativo municipal.

Os vereadores Milton Paulo da Silva (PFL) e Lenielson da Silva Gonçalves (PV) não aceitaram as justificativas apresentadas pelo executivo municipal e votaram de acordo com o laudo do TCE. Eles questionaram os 59 erros, considerados graves e gravíssimos. Milton disse que esse tipo de situação não ajuda no desenvolvimento de Barão de Melgaço, que vem retrocedendo nos últimos anos.

O presidente do movimento S.O.S. Barão de Melgaço, Odemir Oliveira, contou que a população se revoltou com a atitude do legislativo. A sessão teve um público de 60 pessoas e outras 400 ficaram na porta da Casa de Leis. “Isso foi um sinônimo de traição”, afirmou.

Em dezembro do ano passado, o relator das contas de Barão de Melgaço, conselheiro Alencar Soares, votou pela emissão de Parecer Prévio Contrário e foi acompanhando pela totalidade de conselheiros presentes à sessão. Ao acompanhar o voto do relator, Valter Albano propôs como aditivo do Acórdão o pedido de intervenção no município. Votaram com ele os conselheiros Antonio Joaquim, Júlio Campos e o próprio relator do processo. Ubiratan Spinelli e Ary Leite de Campos votaram pela rejeição das contas, mas sem o pedido de intervenção.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228828/visualizar/