Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Maio de 2007 às 07:07

    Imprimir


O Ministério do Desenvolvimento Social decidiu bloquear 330.682 benefícios do Bolsa-Família na próxima folha de pagamento, a partir de 18 de maio. Só no Estado de São Paulo serão bloqueados 66.861 pagamentos. A decisão foi tomada após uma comparação entre a renda declarada pelas famílias no cadastro de programas sociais com os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho, dos anos de 2004 e 2005. O objetivo era detectar possíveis inconsistências entre as informações das duas bases.

Ao final foram bloqueados os benefícios das famílias com maiores indícios de estarem fora do perfil do programa. Outras 198.634 famílias deverão ter sua renda averiguada nos próximos meses, segundo informações dos auditores do ministério. Elas também apresentam indícios de rendimento acima do exigido pelo Bolsa-Família, mas ainda não seriam suficientemente fortes para o bloqueio de pagamentos, segundo a assessoria do ministério. Essa cautela é atribuída à possibilidade de alteração de renda das famílias no período de 2004 a 2006.

O critério para receber o benefício é renda mensal de até R$ 120 por integrante da família. Hoje são atendidas cerca de 11,1 milhões de famílias em todo o Brasil. O bloqueio anunciado ontem corresponde, portanto, a cerca de 3% do total. Entre as famílias atingidas, aquelas que se enquadrarem nos critérios do programa poderão procurar os gestores municipais e solicitar a atualização da renda no Cadastro Único. Logo em seguida o benefício será desbloqueado. Mas, se a revisão não for feita no prazo de 90 dias, ocorrerá o cancelamento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228842/visualizar/