Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Maio de 2007 às 13:27

    Imprimir


O ex-secretário de Estado Aldo Romani passa a ter um outro concorrente de peso para a pasta de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Trata-se do empresário Jairo Miotto, ligado ao agronegócio. Ele já presta consultoria informal para o governo Blairo Maggi, com quem tem relação próxima. Miotto não tem filiação partidária, mas conta com apoio do governador em exercício Silval Barbosa (PMDB) e do presidente da Assembléa, deputado Sérgio Ricardo, para assumir a pasta conduzida hoje por Alexandre Furlan.

Para atender o PMDB, até agora sem cargo no primeiro escalão (à exceção de Silval, vice-governador), Maggi ofereceu à legenda a secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, e abriu também possibilidade de fazer igual com Cultura. O partido comandado pelo deputado federal Carlos Bezerra aguarda o retorno do governador dos Estados Unidos para definir qual secretaria vai assumir.

No PMDB, a maioria da militância defende a indicação de Aldo Romani. Ele é filiado histórico e já foi secretário da pasta no governo Carlos Bezerra. Agora, surge o nome de Miotto, dono de uma empresa de piscicultura em Nova Canaã do Norte. Ele pode obter respaldo do PMDB para virar secretário.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228928/visualizar/