Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 05 de Maio de 2007 às 17:12

    Imprimir


O paleontólogo David Grimaldi, do Museu de História Natural de Nova York, disse neste sábado que são "os insetos que mandam no planeta Terra, não os humanos". Segundo o cientista, sem os insetos, o ecossistema entraria em colapso, porque são eles que movem a matéria orgânica.

Grimaldi alertou para a importância da preservação dos insetos. Segundo o cientista, sem eles, ocorreria "um caos ecológico, ecossistemas tão importantes como as selvas entrariam em colapso e assistiríamos a uma crise enorme".

O cientista é um dos 120 paleontólogos, entomólogos e estudiosos de 20 países que estão reunidos em Vitória, no norte da Espanha, no Congresso FossilsX3, que começou neste fim de semana e vai até o dia 9 de maio.

Esse especialista em fósseis de insetos, que atualmente estuda a história da evolução do âmbar (resina fossilizada) da Birmânia, disse que uma de suas maiores paixões é estudar formigas. "Há 110 milhões de anos, elas não existiam e é certo que seu surgimento e papel ecológico sucederam uma revolução", afirmou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229138/visualizar/