Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 16:05

    Imprimir


Está sendo realizada em Juína (735 km de Cuiabá) a Operação "Areia", que visa coibir a extração ilegal de areia em Mato Grosso.

Em entrevista ao RMT Online, José Raimundo Martins Junior, do Núcleo de Ações Especializadas do Ibama em Juína, falou que foram feitas investigações de empresas por meio do cadastro técnico federal do Ibama.

Cinco empresas foram notificadas e até agora uma recebeu multa de R$ 10,5 mil. A empresa multada, além de estar com a documentação irregular, estava fazendo extração de areia em Área de Proteção Permanente. Os responsáveis pela empresa vão responder processo por crime ambiental.

Apreensões

Foram apreendidos em flagrante dois caminhões, dois motores estacionários usados na extração de areia e duas bombas d´água. A equipe de fiscalização embargou 2,02 hectares da Área de Proteção Permanente (APP).

O Ibama também já notificou outros quatro empresas e agora aguarda a apresentação de documentos. As empresas têm um prazo para comprovarem que estão operando legalmenge. Se elas também estiverem operando de maneira irregular, a exemplo de uma empresa já multada, também receceberão multas e podem até ter as atividades suspensas.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230389/visualizar/