Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Terça - 09 de Abril de 2013 às 08:07

    Imprimir


 
Perfil Marc Jacobs (Foto: AgNews)Marc Jacobs chega aos 50 anos com tudo em cima (Foto: AgNews)

Marc Jacobs completa 50 anos de idade nesta terça-feira, 9. Em homenagem à data, selecionamos dez fatos curiosos sobre a carreira e a vida pessoal do estilista. Confira:

Marc Jacobs (Foto: Getty Images/Agência/ Wallace Barbosa/ Ag.News)Marc Jacobs (Fotos - arquivo: Getty Images/
Agência/ Wallace Barbosa/ Ag.News)

1. Quem vê o corpo malhado e tatuado do estilista - que exibiu sua boa forma ao lado do namorado, Harry Louis, na praia de Ipanema, no último domingo, 7 - pode nem imaginar que há alguns anos Jacobs era rechonchudo, usava roupas largas e tinha o cabelo mais comprido. A mudança veio depois de uma longa temporada na rehab, quando o estilista decidiu radicalizar e começar a ter um estilo de vida mais saudável.

2. Por falar em corpo tatuado, estima-se que Jacobs tenha em torno de 30 tatuagens. Entre os desenhos estão M&Ms, Bob Esponja, a versão dos Simpsons do próprio Marc, um sofá e frases como "Sem vergonha", "Caras antes das minas" e "Perfeito".

3. Precoce, em 1987, aos 24 anos, o estilista tornou-se o mais jovem a ganhar o prêmio CFDA Perry Ellis para novos talentos, um ano após sua primeira coleção para a própria grife. Esse foi o primeiro de mais sete prêmios que Jacobs ganhou do Council of Fashion Designers of America.

Victoria Beckham em campanha para Marc Jacobs (Foto: Divulgação)Victoria Beckham em campanha para
Marc Jacobs (Foto: Divulgação/Juergen Teller)

4. Todas as campanhas publicitárias da grife Marc Jacobs foram assinadas pelo fotógrafo Juergen Teller. A parceria de 11 anos com o estilista resultou em um estilo marcante e que rendeu anúncios famosos, como o de Victoria Beckham dentro de uma sacola de compras (ao lado) e o de Dakota Fanning para o perfume "Lola" - que acabou sendo banido em alguns paises por ser considerado "indecente".

5. Em 1992, após quatro anos como diretor criativo da marca Perry Ellis, Jacobs lançou uma coleção inspirada no movimento grunge e tendo como musa a cantora Courtney Love. Apolêmica envolvendo as peças acabou causando a demissão do estilista do cargo. Atualmente, a coleção é vista como um dos marcos da moda na década de 1990.

6. Além de manter sua grife homônina, Jacobs também é diretor criativo da Louis Vuitton, posição que ocupa desde 1996. Durante esse período, uma das características mais marcantes implementadas por ele foi o uso de colaborações com outros artistas, como Stephen Sprouse, Takashi Murakami e Yayoi Kusama.

Marc Jacobs (Foto: Getty Images/ Agência)Marc Jacobs (Foto: Getty Images/ Agência)

7. Nos últimos anos, Marc adicionou mais um item à lista de controvérsias: saias. O estilista tomou gosto pela peça de roupa e passou a incorporá-la no visual em diversas ocasiões, seja na inauguração de uma loja ou quando agradece os aplausos ao fim de seus desfiles.

8. A vida amorosa de Marc Jacobs também é bem movimentada. Nos últimos anos, o estilista namorou Jason Preston, à época, apontado por diversos sites como garoto de programa; ficou noivo do publicitário brasileiro Lorenzo Martone; e, atualmente, namoro o ex-ator pornô Harry Louis.

9. Incansável, o estilista, que se divide entre o comando da Louis Vuitton, Marc Jacobs e da Marc por Marc Jacobs (linha mais acessível de sua grife homônima), incluiu mais um item ao seu portfólio: uma linha de maquiagem em parceria com a Sephora, que deve chegar às lojas americanas até o fim do ano.

10. Em 2013, Jacobs entrou para a lista de estilistas que já colaboraram com a Coca-Cola ao criar um trio de latinhas para celebrar os 30 anos da marca. Além dele, Karl Lagerfeld, Diane von Furstenberg, Jean Paul Gaultier e Patricia Field também já customizaram a latinha de refrigerante.

Diet Coke (Foto: Divugação )Diet Coke (Foto: Divugação )





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23332/visualizar/