Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 18 de Março de 2007 às 23:28

    Imprimir


O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou neste domingo (18) que a situação é "muito ruim" nos aeroportos do país neste momento e que o caos deve durar até a madrugada de segunda-feira (19). "A situação [nos aeroportos] só deve se normalizar às 2h", disse.

Segundo o presidente da Infraero, a sobrecarga em decorrência de uma falha no sistema do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta-1) em Brasília, na manhã deste domingo, e a forte chuva que caiu sobre São Paulo (Congonhas) durante todo o dia causaram atrasos nos vôos em todo o país.

Por causa do fechamento por duas horas na manhã deste domingo, entre as 7h12 e as 9h20, em decorrência da chuva que caiu desde o iníco da manhã, o Aeroporto de Congonhas apresentou logo cedo atrasos de mais de 45 minutos em 60 pousos e decolagens.

Além da chuva em São Paulo, também aconteceu uma pane durante sete minutos num software do sistema de controle de plano de vôo do Cindacta-1, em Brasília, na manhã deste domingo, segundo a assessoria da Aeronáutica. O sistema, responsável pelas autorizações de pouso e decolagem, teve que ser reinicializado.

Após o problema técnico ter sido solucionado, os controladores de vôo aumentaram, por questões de segurança, o espaço de tempo entre as saídas e as chegadas dos aviões, o que atrasou os vôos. O aeroporto mais prejudicado, segundo a Aeronáutica, foi o de Congonhas, em São Paulo, por conta também da chuva que atingiu a cidade.

Em Brasília foram registrados 64 atrasos até o momento, sendo 30 vôos de partida e 34 de chegada, segundo o site da Infraero.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236229/visualizar/