Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 18 de Março de 2007 às 22:01

    Imprimir


Rio de Janeiro - A Polícia Federal decide nesta segunda-feira (19) sobre a transferência ou não para Brasília do escritor italiano Cesare Battisti, preso na manhã de hoje no bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

O escritor, de 52 anos, foi condenado à prisão perpétua na Itália por participação em crimes cometidos nos anos 70 pelas Brigadas Vermelhas, grupo de extrema esquerda que na época que atuava naquele país.

Em 1981, Battisti fugiu da prisão e foi para o México. Na década de 90, refugiou-se na França, de onde teria vindo para o Brasil em 2004.

De acordo com a Polícia Federal, a prisão do italiano é resultado de um trabalho conjunto entre policiais brasileiros, franceses e italianos.

O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), que participou da luta armada nos anos 60 no Brasil e foi exilado político, defendeu, em seu blog na Internet, o debate público sobre o destino do italiano. “Battisti merece nosso apoio, conforme já o demos a outros italianos presos em nosso país. Este caso é diferente pela sua repercussão internacional”, escreveu Gabeira.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236233/visualizar/