Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 17 de Março de 2007 às 14:58

    Imprimir


A Justiça do Pará deve julgar nesta segunda-feira (19) mais um recurso de habeas corpus de Rayfran das Neves Sales, conhecido como Fogoió, condenado à prisão pela morte da missionária Dorothy Stang.

No recurso --o último pedido de habeas corpus foi negado em dezembro do ano passado--, os advogados de defesa pedem a liberdade provisória enquanto Neves espera por um novo júri popular.

Dorothy foi assassinada em 2005 no Pará. A freira foi morta com três tiros em 12 de fevereiro em um assentamento de sem-terra no município de Anapu, região rural do Pará. No local, ela participava de um movimento que reivindica reforma agrária na região.

Os pistoleiros Rayfran e Clodoaldo Carlos Batista foram condenados a 27 e 17 anos de prisão, respectivamente. Amair Feijoli da Cunha (o Tato) foi condenado a 18 anos por ser o intermediário do crime.

A defensora pública Marilda Cantil, que atuou na defesa de Fogoió, pediu novo júri baseada na prerrogativa da lei penal que permite ao réu de ser novamente submetido a julgamento popular quando a pena for superior a 20 anos.

Os fazendeiros Vitalmiro Bastos de Moura e Regivaldo Pereira Galvão, apontados como mandantes do crime, ainda não foram julgados. Galvão aguarda o julgamento em liberdade.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236382/visualizar/