Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 17 de Março de 2007 às 12:53
Por: Gláucia Gomes

    Imprimir


Brasília - O Plano de Desenvolvimento da Educação lançado ontem (15) vai obrigar os prefeitos e governadores a ”fazer a lição de casa”, avalia o vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Newton Lima Neto. Segundo o prefeito, a liberação de recursos do Ministério da Educação estará vinculada ao desempenho de cada estado e município, uma vez que o Sistema Nacional de Educação Básica (Saeb) mostrou que a educação tem baixa qualidade.

Prefeito de São Carlos (SP) pelo PT, Newton acha que as administrações municipais devem responder positivamente ao plano uma vez que há uma ansiedade em melhorar a qualidade do ensino no país. "Não é possível aceitar o grave problema que afeta a juventude brasileira que é a baixa qualidade das escolas oficiais”.

Para ele, é preciso tornar os programas mais eficientes para atingir o maior número de jovens, criando oportunidades de educação e de emprego. Sobre a redução da maioridade penal ele se disse contrário, já que a solução não é aumentar o tempo de cativeiro, mas aplicar as medidas sócio-educativas que reduzem o grau de reincidência.

Newton Lima. esteve em Brasília hoje para discutir os coeficientes que vão balizar a distribuição dos recursos do Fundeb em cada nível de ensino, em uma reunião do ministro da Educação, Fernando Haddad.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236405/visualizar/