Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Março de 2007 às 13:10

    Imprimir


Cerca de 1,2 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono do PIS/Pasep. Para eles, aguardar o dia 1º de abril para a retirada vai garantir uma renda maior. No total, 11,7 milhões tinham direito ao benefício e quase 10,5 milhões já sacaram desde o início do calendário, em julho do ano passado.

O abono vai subir de R$ 350 para R$ 380 no mês que vem, porque acompanha o salário mínimo. O benefício pode ser sacado na Caixa Econômica Federal (PIS) ou no banco do Brasil (Pasep).

No país, 1,1 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o PIS. No caso do Pasep, 135 mil servidores ainda não retiraram o benefício.

O prazo termina no próximo dia 30 de junho e, se o dinheiro não for sacado no banco, o trabalhador perderá o direito ao recurso, que voltará para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Têm direito ao abono salarial trabalhadores ou servidores públicos que estiverem inscritos no PIS ou Pasep há, no mínimo, cinco anos; tenham trabalhado, no mínimo, 30 dias para empregadores participantes dos programas em 2005; tenham sido informados corretamente na Rais; e tenham tido um salário mensal correspondente a, no máximo, dois salários mínimos em 2005.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236565/visualizar/