Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 05 de Março de 2007 às 02:35

    Imprimir


Dois jovens americanos que percorrem o continente americano num caminhão que consome azeite de cozinha em vez de petróleo recarregaram seu ecológico tanque neste domingo num restaurante de Santiago, informou a Embaixada dos Estados Unidos no Chile.

Os americanos Seth Warren e Tyler Bradt pretendem difundir a consciência sobre a necessidade de proteger o meio-ambiente e, por isso, promovem um veículo que não consome gasolina nem petróleo, mas azeite e restos de animais e vegetais.

"Fazemos isto para educar as pessoas", disse Bradt. "Utilizamos azeite vegetal para mostrar esta alternativa de energia, que não contamina e ajuda a evitar os problemas do aquecimento global", acrescentou seu colega.

Os jovens viajaram 75 mil quilômetros, depois de atravessar seu país, América Central, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e o norte da Argentina para chegar ao Chile.

A travessia continuará no sul chileno e terminará na cidade situada no extremo sul do território argentino, Ushuaia. O caminhão, que foi recarregado mais de 50 vezes em quase um ano de viagem, é um carro de Bombeiros japonês do ano 1987, cujo motor foi modificado por Bradt e Warren para funcionar à base de biocombustível.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238725/visualizar/