Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 22:33

    Imprimir


O técnico da seleção brasileira principal, Dunga, elogiou hoje a maturidade e a capacidade de reação dos jogadores da seleção sub-20, que venceu ontem o Uruguai por 3 a 1, apesar dos desfalques e da pressão psicológica após o empate de domingo contra o Chile, quando a equipe teve três jogadores expulsos.

"Qualidade, a gente sabe que o time tem. Precisava de atitude e tranqüilidade, e os jogadores deram prova de muita maturidade. Cada um assumiu a sua responsabilidade para conseguir a vitória", afirmou Dunga, em entrevista publicada no site da CBF.

O Brasil atuou desfalcado de cinco jogadores, todos suspensos: o meia Fernando, que foi eliminado da competição por agredir o juiz do jogo contra o Chile, o lateral Carlinhos e o zagueiro Thiago Heleno, suspensos por dois jogos por expulsão; o meia William, que tinha levado dois cartões amarelos; e o atacante Luiz Adriano, também expulso. Os dois últimos poderão jogar amanhã, contra o Paraguai, na penúltima rodada do hexagonal final - os dois primeiros vão às Olimpíadas de Pequim-2008, e os quatro primeiros garantem vaga no Mundial Sub-20, em junho, no Canadá.

Dunga disse que o grupo se mostrou muito unido para superar os obstáculos, o que ficou claro para ele quando o zagueiro David marcou o primeiro gol. "Quando ele chamou todo mundo para comemorar junto, ficou claro que eles estavam unidos em torno do objetivo de se recuperar", explicou o técnico, que elogiou também os reservas que entraram "no fogo", como o próprio David, o meia Tchô e o atacante Edgar. "Eles não se descuidaram, mostraram que estavam prontos para entrar em um momento difícil."





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246116/visualizar/