Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 16:42

    Imprimir


Bandas nacionais, locais e um trio elétrico, a festa está bem encaminhada para o Rondonfolia 2007. Na manhã dessa terça-feira, entidades, órgãos e instituições ligadas diretamente com um evento desse porte, se reuniram na Prefeitura para discutir assuntos como saúde (vigilância sanitária, ações pragmáticas e SAMU), segurança (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Trânsito) e estrutura para o carnaval.

O comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Wilker Soares Sodré, disse que esse ano o Rondonfolia começa a ser fiscalizado dentro da cidade. “Vamos fazer operações especiais na área central, para evitar que foliões façam exageros ainda fora da área da festa. Temos 60 policiais para o local do evento e mais 60 para continuar fazendo o serviço na cidade, assim nossa parte fica bem coberta e o objetivo é garantir segurança para quem participa do maior Carnaval popular de Mato Grosso”, afirma o comandante.

A Polícia Rodoviária Federal também levou para a reunião as estratégias especiais montadas para os cinco dias do evento, com reforço na saída do aeroporto velho, onde o trânsito para o final da festa a cada noite é muito intenso. O Corpo de Bombeiros foi representado pelo sub-comandante, major Vanderlei Bonoto Cante, que falou da preocupação com o aumento do número de ocorrências também na cidade, “temos que manter os procedimentos do ano passado, quando todos os órgãos de segurança trabalharam juntos e o resultado foi muito bom, a tendência é aperfeiçoar cada vez mais, garantindo assim uma festa tranqüila para a população”.

Além das instituições oficiais de segurança, uma equipe completa da Prefeitura Municipal, está preparada para o Rondonfolia, Defesa Civil, Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, Secretaria de Saúde, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Secretaria de Trânsito e Transportes, Fiscalização de Posturas, Conselho Tutelar, enfim, toda a municipalidade está envolvida para deixar o Carnaval marcado como a maior e mais segura festa do Estado. Maria Amélia Borges Leal da Silva, assessora de Cerimonial e Eventos da Prefeitura, ressaltou as principais ações que estão dando a forma do Rondonfolia 2007. “Temos certeza que esse ano vai destacar nossa festa no calendário do Estado, estamos com equipes prontas para atender na questão da fiscalização de alimentos que serão comercializados, cuidados com a segurança, estacionamento, trânsito, corredor para os que vão a pé até o aeroporto, pronto atendimento médico, e toda organização para marcar definitivamente o Rondonfolia em Mato Grosso. Esperamos a participação da população de Rondonópolis e de toda a região”, disse Maria Amélia.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246152/visualizar/