Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 06:34

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Bento XVI devem se encontrar a portas fechadas no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na primeira visita do pontífice ao Brasil. O roteiro completo do líder religioso deve ser divulgado nos próximos dias pela nunciatura apostólica (espécie de embaixada do Vaticano) e deve incluir ainda passeios de papamóvel e repouso no Mosteiro de São Bento.

O planejamento para a vinda do papa começou há dois meses na Arquidiocese de São Paulo, que reúne oito comissões. Entre elas está a responsável pela liturgia, coordenada por d. Joaquim Justino Carreira, bispo-auxiliar da região de Santana, e a de finanças e infra-estrutura, do padre José Rodolpho Perazzolo, procurador da Cúria Metropolitana.

A chegada de Bento XVI está prevista para o dia 9 de maio, na Base Aérea de São Paulo, em Cumbica, onde ele deve ser recebido pelo presidente, governador José Serra, prefeito Gilberto Kassab e por representantes da igreja.

De lá, o papa segue de helicóptero para o Campo de Marte, zona norte da capital, onde recebe a chave da cidade e, em seguida, se dirige ao Mosteiro São Bento, onde deve ficar a maior parte do tempo, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246352/visualizar/