Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 05:43

    Imprimir


Já revisou os amortecedores do seu carro hoje? Se você mora em Tangará da Serra, é bom estar com o equipamento em boas condições antes de sair às ruas. Não é preciso rodar muito para topar com buracos, valas, panelas, crateras... Os nomes são diversos, mas o efeito é o mesmo: um trânsito truncado, já que os motoristas precisam reduzir a velocidade ou desviar – muitas vezes invadindo até a contramão.

E esta situação não se resume aos bairros. No Centro, nem mesmo ruas de tráfego intenso são poupadas. O Poder Executivo garante que as obras de restauração recomeçam depois do período de chuvas.

Morador do Jardim Califórnia há oito anos, José Roberto de Freitas, diz que na época da chuvas sempre acontece a mesma coisa. “Todos os anos na época das chuvas a rua 32-A fica intransitável. Os veículos não conseguem passar pelo local, tudo isso devido ao serviço de má qualidade nas operações tapa-buracos”, declara Freitas, cobrando uma maior atenção da prefeitura. “Sei que agora é impossível consertar os buracos em razão das freqüentes chuvas, mas o Poder Público precisa realizar um trabalho de qualidade nos bairros”, frisa.

Ele salienta que os moradores estão aguardando que o prefeito cumpra com a promessa de asfaltar todo o bairro. “Enquanto aguardamos, estamos realizando por conta própria consertos nas ruas onde a situação está mais precária”, conta o comerciante.

Na opinião de uma moradora da Vila Araputanga as ruas do bairro estão em completo estado de abandono. “Essa situação de abandono nos deixa preocupados, pois sabemos que arrumar as ruas é um dever da prefeitura, mas eles nunca cumprem com as promessas e os moradores sãos os mais prejudicados, pois convivem diariamente com esta situação”, declara a dona de casa que prefere não ser identificada.

No Jardim do Lago a situação não é diferente. Segundo relato dos moradores as ruas estão tomadas de buracos. “As chuvas estão destruindo as ruas e deixando-as intransitáveis”, declara Joaquina da Silva.

A reportagem do DS tentou entrar em contato com o secretário de Infra-Estrutura, Paulo Porfírio, para ter uma posição sobre o problema, mas o mesmo estava em reunião. A assessoria do Município informou que os consertos das ruas serão realizados de acordo com um cronograma estabelecido pela Sinfra.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246357/visualizar/