Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 14:31

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum em parceria com a Vigilância Sanitária e o Instituto de defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA, definiram esta semana um modelo de Selo de Origem que será implantado este ano no município. Trata-se de dados que vão garantir a procedência e a qualidade dos produtos oriundos das atividades agropecuárias local.

Segundo o secretário municipal, Francisco de Moraes Filho, o trabalho de implantação vai acontecer em longo prazo, pois para se chegar ao resultado final os produtores terão que passar por várias adequações, participar de cursos e palestras que vão prepará-los para um novo conceito no exercício da atividade. “Uma equipe já está fazendo o cadastramento”, disse ele. Para obter o selo de origem será necessário também adotar procedimentos que garantam a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados.

De acordo com o secretário, a objetivo do Selo de Origem é incentivar os pequenos produtores e proprietários de estabelecimentos comerciais a prestarem um bom serviço ao consumidor, com qualidade e segurança. “Assim estaremos promovendo de forma responsável a qualificação do processo produtivo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos pequenos e médios produtores”, disse.

O modelo de Selo de Origem e Qualidade serve para facilitar a entrada dos produtos no mercado, consequentemente agregando mais valor aos mesmos. O selo evita que os produtores sofram prejuízos. Da mesma forma, os consumidores também ficam protegidos, pois o selo é uma garantia de que o produto realmente corresponde aos dados especificados.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246738/visualizar/