Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 10:55

    Imprimir


O ex-policial militar Lenílson Braga da Silveira, apelidado de Carioca, acusou o procurador-geral licenciado do Amazonas, Vicente Augusto Cruz de Oliveira, de tê-lo contratado como parte de trama para matar o procurador Mauro Campbell. Carioca foi preso na sexta-feira e é o terceiro envolvido a apontar Cruz como mandante do crime. O procurador-geral licenciado nega participação e diz ser vítima de armação por parte de Campbell.

Além de Carioca, já foram presos o office-boy Franklin Martins e Jane da Silva Santos. No depoimento dos três acusados, Cruz figura como mandante do crime - que não chegou a ser consumado e que visaria a tirar Campbell da disputa pela Procuradoria Geral do Estado do Amazonas.

Carioca disse à polícia que foi contratado pelo técnico em eletrônica Élson Moraes para matar Campbell. Recebeu o dinheiro e fugiu, sem executar o plano. Franklin Martins teria sido, então, o segundo contratado. Carioca acusou também Oswaldo da Silva Bentes, segurança particular de um deputado estadual, preso sábado pela polícia.

Segundo fontes do Ministério Público, durante seu depoimento Carioca confessou ter recebido R$ 25 mil para executar o procurador. Um extrato bancário do ex-policial militar já havia revelado um depósito em dinheiro de R$ 21 mil, feito em novembro. A Justiça expediu mandado de prisão para Élson Moraes.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248448/visualizar/