Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Sexta - 22 de Março de 2013 às 13:46
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Arquivo pessoal
Candidata contou que chegou a perder 30 quilos após tratamento, mas que não se sentiu mais feliz por isso
Candidata contou que chegou a perder 30 quilos após tratamento, mas que não se sentiu mais feliz por isso
 
Daniela Flores é gaúcha e irá representar Mato Grosso no concurso (Foto: Arquivo pessoal)Daniela Flores é gaúcha e irá representar Mato
Grosso no concurso (Foto: Arquivo pessoal)

A bacharel em direito Daniela Flores, de 26 anos, disse que sempre fez dieta e que há pouco tempo desistiu de lutar drasticamente contra a balança, apesar de se controlar para não engordar mais. Ela mora em Santa Maria (RS) e foi escolhida para representar Mato Grosso no concurso Miss Brasil Plus Size, no dia 30 deste mês, em Brasília.

"Minha vida foi movida a dieta, sempre sofri com isso, principalmente na escola. Desde pequena, sempre fui gordinha e minha mãe tentava de tudo para que perdesse peso", contou. Daniela afirmou ao G1 que, em outubro do ano passado, ficou sabendo do concurso por meio das redes sociais e se interessou em participar. A inscrição foi feita pela internet.

Segundo ela, alguns estados não tiveram inscrições suficientes para fazer a etapa estadual, entre eles Mato Grosso. Por causa disso, os organizados escolheram algumas candidatas para representar os estados. "Eles selecionaram algumas candidatas que consideraram ter potencial e me convidaram a participar direto na etapa nacional", explicou Daniela, ao enfatizar que está muito ansiosa com o concurso.

Depois de várias dietas, Daniela fez tratamento e, quando estava com 19 anos, perdeu cerca de 30 quilos. No entanto, após a gravidez do filho, voltou a ganhar peso novamente e nunca mais conseguiu perder. "Fisicamente, sempre me achei bonita, mas emagreci por causa das pessoas. Cheguei a ficar com 58 quilos. Só que a perda de peso drástica não mudou a minha vida", enfatizou.

Para se inscrever no concurso, as candidatas não podem ter manequim inferior a 44, conforme a gaúcha que irá representar Mato Grosso. No entanto, a organização não estabele um manequim máximo, mas, na avaliação de Daniela, é preciso se controlar por questões de saúde. "Nunca deixei a dieta de lado. Sou muito ansiosa e, se não me controlar, extrapolo e ganho peso rapidamente. Como o que tenho vontade, mas não extrapolo", contou.

Ela disse que hoje não se importa com o padrão de beleza imposto pela sociedade e assegura ser feliz com o seu corpo. "A sociedade impôs um padrão que não é o da mulher brasileira, que tem curva e é linda", pontuou, ao avaliar que hoje as empresas estão mais atentas com a venda de roupas voltadas para o público "plus size". Daniela irá concorrer com 29 candidatas, que representam os outros estados brasileiros, além de algumas ilhas, como Fernando de Noronha, por exemplo.

O marido, segundo ela, não a incentiva, mas também não se opõe à decisão dela em disputar o concurso. "Meu marido é caxias, certinho. Fica em cima do muro", disse. Já o filho, de seis anos, a apóia e ainda se orgulha ao dizer que a mãe é "miss". "Ele conta para os colegas da escola que a mãe dele é miss". 

Quem vencer o concurso irá ganhar um carro zero quilômetro após o final do reinado. No desfile, cada candidata irá desfilar com três trajes, sendo de gala, banho e casual. Depois da etapa nacional, será agendada a data do Miss Universo Plus Size.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24947/visualizar/