Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 28 de Dezembro de 2006 às 09:31

    Imprimir


A criançada está em festa: chegaram as férias. É hora de dormir até mais tarde, assistir filmes e comer pipoca. Mas, com tantas horas a mais em casa cresce a possibilidade do aumento do consumo de energia elétrica. Pensando nisso, a Cemat preparou orientações de economia para toda família.

As dicas mais básicas são controlar o tempo que a televisão fica ligada, o número de vezes que se abre a geladeira e cuidar para que lâmpadas não fiquem acesas sem necessidade.

Se a luminosidade de uma janela é suficiente para clarear o ambiente também é desnecessário deixar lâmpadas acesas. Caso a temperatura não esteja muito elevada, um ventilador potente pode ser usado em lugar do ar-condicionado, afinal, este consome mais energia.

Outra boa aliada do menor consumo é a lâmpada fluorescente. Ela ilumina melhor, tem mais durabilidade e consome até 80% menos energia elétrica. Cuidar das borrachas das geladeiras e do uso adequado de eletrodomésticos como secador de cabelo, ferro de passar, máquinas de lavar e secar roupas, entre outros, também contam pontos na economia de energia.

Com essas medidas simples o desperdício pode ser evitado.

Se o cliente tem dúvida quanto ao consumo de energia basta ligar para o 0800 6464 196, o CAC da Cemat. A ligação é gratuita e o telefone é atendido 24 horas por dia, nos sete dias da semana.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251884/visualizar/