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Terça - 19 de Março de 2013 às 18:13
Por: Ricardo Feltrin

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Pelo sexto ano consecutivo, a Band usa a mesma estratégia para tirar mais dinheiro do pastor R.R.Soares, para renovar o contrato de venda de horário de programação. O líder da Igreja Internacional da Graça já paga hoje cerca de R$ 8 milhões para ter 60 minutos em horário nobre diariamente. Segundo Ooops! apurou, a emissora quer subir esse valor agora para pelo menos R$ 10 milhões.

A Band, como faz todos os anos, prepara este ano uma convenção com todas as afiliadas. Assim como nos seis anos anteriores, o "rumor" de que a rede não vai renovar com Soares ocorre exatamente dias antes da convenção. Para efeitos de comparação, em 2008 Soares pagava cerca de R$ 4 milhões pelo "aluguel" do canal. Ou seja, teve o preço inflacionado em cerca de 100% desde então.

Outro elemento de pressão que a Band tem na manga é o fato de a Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago, também estar de olho gordo em cima do horário hoje ocupado pela Igreja Internacional da Graça.

Comparativamente, Santiago paga hoje cerca de R$ 20 milhões por mês à Band pelo arrendamento das madrugadas da emissora (aberta, em VHF) e mais o arrendamento total do seu canal UHF (canal 21). Ou seja, seu custo é muito menor (em relação ao número de horas compradas) do que o de Soares, que vem a ser cunhado de Edir Macedo.

TV paga exibe mesmo programa até quatro vezes num mesmo dia

O assinante da TV paga no Brasil continua sendo uma dupla vítima: paga preços escorchantes por pacotes de assinatura e é submetido a uma repetição infindável dos mesmos filmes, programas e episódios de reality. Em 24 horas, um canal da TV paga chega a reprisar quatro vezes o mesmo programa.

Essa queixa já foi levada inúmeras vezes à Anatel, mas a agência até hoje não se pronunciou a respeito. O History Channel, por exemplo, chega a exibir quatro vezes os mesmos episódios dos realities "Trato Feito" Las Vegas e Louisianna.

Canais como Sony Spin também abusam da repetição dos mesmos episódios --ainda por cima, de seriados velharias como "Parker Lewis..."-- e filmes. No mês passado, numa mesma semana foram cerca de dez exibições do longa nacional (chatíssimo) "Casa de Areia". Nesse caso, o Sony Spin fez a manobra provavelmente para preencher a cota de programação nacional obrigatória por lei.

Uma lei que parece punir única e exclusivamente o telespectador.

QUEM É LEGAL

Silvio Santos

Safadíssimo, não se furtou a apalpar --literalmente-- a convidada Íris Stefanelli em seu programa, no último domingo. Apalpou a cinturinha, apalpou barriguinha e teria apalpado muitas outras partes se a apresentadora e ex-BBB não tivesse se desvencilhado do apresentador "mexilhão". Silvio chegou a constranger a loirinha perguntando sobre seu estado civil. Perturbada, ela respondeu: "Você já tem uma Íris!" Silvio é hoje de longe o maior "improvisador" da TV aberta. Está cada vez melhor com a idade. Em compensação, aceitar participar de seu programa pode se transformar num verdadeiro sufoco para o convidado.

QUEM IRRITA

"Arquivo Confidencial", do "Domingão"

A mesma fórmula usada há séculos: imagens e declarações emocionadas de parentes e amigos, destinadas a fazer o convidado do quadro a chorar, somadas a uma trilha sonora digna dos romances mais rococós. No caso de Sandra Annenberg, última convidada, nem foi preciso fazer muita força para que ela se debulhasse em lágrimas. Fórmula não só repetitiva e imutável, mas apelativa. Um showzinho fácil que visa mexer com emoções dos telespectadores desavisados.





Fonte: UOL

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