Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 07:41

    Imprimir


A Administradora de Consórcios SICREDI já entra no mercado nacional com cerca de 1,8 mil cotas ativas, conquistadas durante fase piloto do produto. De acordo com pesquisa de mercado realizada com os associados do SICREDI, 18,3% dos associados pessoa física e 16,7% dos associados pessoa jurídica, o que representa aproximadamente 200 mil associados, demonstraram muito interesse em adquirir consórcios.

Para os próximos cinco anos, a meta é estar entre as 20 maiores administradoras de consórcios do País.

O SICREDI - Sistema de Crédito Cooperativo lança, a primeira Administradora de Consórcios de cooperativas de crédito no Brasil. A Administradora de Consórcios SICREDI, empresa controlada pelo Banco Cooperativo SICREDI, cujo capital é formado exclusivamente pelas 126 cooperativas de crédito do Sistema, já entra no mercado nacional com cerca de 1,8 mil cotas ativas, conquistadas durante fase piloto do produto, onde participaram somente colaboradores das organizações.

De acordo com pesquisa de mercado realizada com os associados do SICREDI, 18,3% dos associados pessoa física e 16,7% dos associados pessoa jurídica, o que representa aproximadamente 200 mil associados, demonstraram muito interesse em adquirir consórcios. A partir deste resultado, a expectativa do SICREDI é atingir 17,8 mil cotas vendidas após um ano de lançamento do produto. “Este crescimento poderá fazer com que, conforme panorama atual, a Administradora de Consórcios SICREDI suba 104 posições no ranking do Banco Central, atingindo o 33º lugar até o final de 2007”, afirma Ademar Schardong, diretor-presidente do Banco Cooperativo SICREDI. Para os próximos cinco anos, a meta é estar entre as 20 maiores do País.

“A entrada no mercado de consórcios visa, principalmente, atender a demanda dos nossos associados, ampliar o portfólio de mais de 100 produtos e serviços já operados na rede de atendimento integrada e atender novos nichos em virtude da expansão acelerada do Sistema”, completa.

O primeiro grupo externo será de automóveis e motocicletas, embora o Banco Central já tenha autorizado a Administradora de Consórcios SICREDI a atuar também nos ramos de tratores, caminhões, máquinas e equipamentos agrícolas e rodoviários, eletrodomésticos e imóveis. “O nosso avanço se dará de forma gradativa, de acordo com a demanda dos associados das cooperativas SICREDI e estratégia, fundamentada na pesquisa de mercado, que orienta a atuação da Administradora”, comenta Schardong.

Expansão Para 2007, o SICREDI prevê uma expansão de 23% no número de associados, atingindo mais de 1,3 milhão de pessoas, e a abertura de 160 novos pontos de atuação (77 unidades de atendimento e 83 caixas avançados).

O patrimônio líquido e os recursos administrados em 2007 devem atingir, respectivamente, cerca de R$ 1,5 bilhão (+37%) e mais de R$ 10 bilhões (+19%).

O SICREDI opera em grandes e pequenos centros urbanos com 126 cooperativas de crédito e 980 pontos de atendimento em dez estados* brasileiros, sendo que em 170 municípios o SICREDI é a única instituição financeira da comunidade.

A sua organização em sistema através de cinco Centrais, Confederação, Banco Cooperativo e empresas controladas, com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade. Hoje, o SICREDI possui no Brasil cerca de 1,1 milhão de associados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253231/visualizar/