Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 22:29

    Imprimir


Protestos de ambientalistas argentinos fecharam neste sábado simultaneamente as três passagens de fronteira com o Uruguai, numa medida inédita e tomada em reação contrária a uma fábrica de celulose.

A partir das 17H00 locais e por algumas horas permanecerão cortadas todas as vias terrestres com o Uruguai, quando vizinhos da cidade fronteiriça de Concordia (norte de Buenos Aires) bloquearem a estrada que leva à localidade uruguaia de Salto.

O protesto coincidirá com um dos cortes parciais na passagem entre Colón (norte) e Paysandú, e o bloqueio sem prazo determinado da ponte fronteiriça que une a localidade argentina de Gualeguaychú (norte) com Fray Bentos, iniciado em 19 de novembro passado e que ameaçar prosseguir.

Desta forma, a única via para cruzar de um país para o outro é por avião ou embarcações.

Os bloqueios de estrada estão sendo realizados em protesto contra a fábrica de celulose que a finlandesa Botnia constrói em Fray Bentos (a 300 km de Montevidéu), na margem oriental de um rio de soberania compartilhada e que, segundo ambientalistas e o governo argentino, seria poluidora.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255235/visualizar/