Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 10:50

    Imprimir


O Comando da Aeronáutica informou hoje que uma central de áudio está sendo transferida de Campo Grande (MS) para Brasília (DF) para funcionar como uma espécie de reserva em caso de nova pane nos equipamentos. Esse equipamento estava pronto para ser instalado em Mato Grosso do Sul, só que por causa dos recentes problemas de comunicação, ele foi transferido para a capital federal. Uma nova compra será feita para a instalação do equipamento em Campo Grande.

Na terça-feira, o governo anunciou a compra de novos equipamentos para funcionarem também como reserva, não só no Cindacta-1 em Brasília, mas em São Paulo. Essa nova aquisição, no entanto, ainda está sendo estudada e deverá exigir um prazo maior, porque esse tipo de equipamento não tem disponibilidade de aquisição imediata. Técnicos da empresa italiana CITI estão em Brasília, não só para ajudar na investigação no black-out nas comunicações, mas para acompanhar o funcionamento do sistema.

Apesar de haver atrasos registrados ainda em todos os aeroportos do País, a Aeronáutica informou que hoje não há problemas no controle do tráfego aéreo e que o gerenciamento de fluxo que determina o espaçamento de decolagens e pousos está ocorrendo devido ao grande movimento nos aeroportos, ainda como reflexo dos problemas da terça-feira.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255806/visualizar/