Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 07:59

    Imprimir


Para entrar no rol dos mais ricos do mundo, ou melhor, para sair da metade da população mundial que representa os mais pobres do planeta, é necessário um patrimônio líquido de US$ 2.200,00 por adulto na família. A informação consta em estudo da Universidade das Nações Unidas, órgão da ONU, que foi divulgado nesta terça-feira (05).

De acordo com o levantamento, cerca de 40% de toda a riqueza global está concentrada nas mãos de 1% das pessoas consideradas ricas no planeta. Na outra ponta, a metade mais pobre da população mundial é dona de 1% da riqueza.

O estudo leva em consideração os principais componentes do local, como ativos e passivos financeiros, terra, prédios e outras propriedades, envolvendo todos os países do mundo.

Segundo o levantamento, em 2000, um casal precisava de um patrimônio de US$ 1 milhão para estar entre o 1% de mais ricos do mundo, grupo que reúne 37 milhões de pessoas.

Apesar de que os países da América do Norte só possuem 6% da população adulta mundial, 34% da riqueza está concentrada na região. Em seguida, aparecem Europa e as nações mais desenvolvidas da Ásia e Pacífico, onde a população, junto com a América do Norte, soma 90% do total da riqueza global.

Por outro lado, a riqueza dos habitantes da África, China, Índia e outros países com menos investimentos da Ásia é consideravelmente menor na comparação com o tamanho da população.





Fonte: InfoMoney

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256131/visualizar/