Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 23:08

    Imprimir


O superintendente de gestão do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Euclides Santos, está acompanhando pessoalmente a chegada de pacientes a fim de detectar possíveis “agenciadores” que estariam conduzindo pessoas para atendimento naquela casa de saúde em troca de algum tipo de benefício.

Euclides faz questão de frisar que a população precisa estar ciente de que possui direito líquido e certo de atendimento gratuito à saúde nesta instituição, sem necessidade de qualquer tipo de acompanhamento ou apadrinhamento.

O diretor passa horas no saguão principal do Pronto Socorro conversando com usuários e acompanhantes. “Estamos preocupados com a lisura do serviço de saúde nos Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá e precisamos que a população denuncie quaisquer atos suspeitos”.

“E graças a esse contato direto com o usuário, ao grau de profissionalismo dos servidores e a determinação do prefeito Wilson Santos é que nosso trabalho já está apresentando resultados positivos”, acrescenta Euclides, que tem como meta transformar o Hospital e Pronto Socorro Municipal numa referência em atendimento com base em quatro pontos fundamentais: controle, transparência, honestidade e responsabilidade.

Nos próximos dias ele inclusive visitará todos os políticos que mantêm casas de apoio em Cuiabá utilizadas para abrigar pessoas trazidas do interior do estado para tratamento de saúde no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá o que, inclusive justifica a grande demanda de pacientes na instituição. Sem levar em conta, ainda, aqueles que são trazidos em ambulância ou carros particulares diretamente para o hospital. "Vamos pedir o apoio desses políticos na canalização de recursos para investimentos neste hospital a fim de que possa melhor atender a população", destaca ele.

Euclides esclarece que mesmo se tratando de uma instituição de saúde municipal, o Hospital e Pronto Socorro atende qualquer paciente que bate à sua porta. "O que falta, na verdade, é a ampliação das parcerias com o Estado e a União", acrescenta ele, referindo-se ao fato da instituição servir de referência para todo o estado de Mato Grosso e inclusive outros estados.

O diretor pede à população que denuncie possíveis abusos pelo telefone 3051-9053 ou diretamente na Ouvidoria instalada no saguão principal do Pronto Socorro. Ele ainda coloca à disposição o seu celular 9241-4553 e o e-mail euclides.santos@hotmail.com.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256389/visualizar/