Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 09:06

    Imprimir




São Paulo - Nem a equipe de Felipe Massa, dona da pole position, ou as de Rubens Barrichello e Tony Kanaan (maior vencedora da prova), Nelsinho Piquet ou Christian Fittipaldi, dentre as de tantos outros pilotos já consagrados. Quem venceu a 10ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, ontem em Cotia (SP), foi a organização dos desconhecidos kartistas gaúchos Otávio Bonder, Antonio Francisco Ventre, José Eduardo Ventre, Bruno Pacetti e Lucas Rodrigues.

Já na largada, as 73 demais equipes inscritas compreenderam que não seria nada fácil superar a escuderia do Rio Grande do Sul. "Treinamos bastante em Porto Alegre e estávamos com um motor fantástico. Largar em segundo já foi uma vitória", disse Otávio Bonder, de apenas 15 anos, o mais jovem do time. À meia noite de sábado, quando a direção de prova autorizou a largada, Massa se atrapalhou um instante e caiu do primeiro para o terceiro lugar. E seu ritmo não era bom. "Motor ruim", explicou.

Nesse instante os gaúchos assumiram a liderança e, sem dificuldades, mantinham-se em primeiro.

Rubinho, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e o inglês Dan Wheldon terminaram em segundo, com duas voltas a menos, seguidos pelo grupo de Burti, cinco voltas atrás. Massa abandonou a corrida na metade. Com duas horas de competição, o piloto da Ferrari encontrou na frente um retardatário com o kart atravessado e bateu forte. Os mecânicos ainda recuperaram o seu kart, mas o motor os deixou na mão. Rubinho ficou mais que satisfeito com o segundo lugar. "Esse pódio veio na raça e na experiência. Não tínhamos kart para lutar com os três primeiros."

A escuderia de Burti perdeu o segundo lugar faltando apenas dez voltas. "Não éramos os mais rápidos, mas andamos com muita regularidade." Christian Fittipaldi, Mario Haberfeld e Vitor Meira, prejudicados com a perda de 2 minutos de penalização, ficaram em 13º, e Nelsinho Piquet, da Renault, revelação dos testes da Fórmula 1 na semana passada, em Barcelona, obteve o 15º.





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256528/visualizar/