Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 11:03

    Imprimir




Para celebrar o dia internacional da não violência contra a mulher (25/11) o Poder Judiciário de Mato Grosso realizou, no sábado, um culto ecumênico na Praça Alencastro (em frente à Prefeitura de Cuiabá) dedicado às mulheres que sofrem abusos em todo o mundo. Durante o evento foram lembradas mulheres como Maria da Penha, que deu nome à Lei 11.340, e Irmã Dorothy, morta no ano passado.

O evento marcou também o fim do Manifesto Nacional de Combate à violência contra a Mulher que em Cuiabá foi realizado na Praça Alencastro, onde eram exibidos artesanatos produzidos por mulheres e adolescentes violentadas moral, física ou sexualmente. "O movimento na Praça termina hoje, mas nós continuamos ativas porque a batalha não tem data para finalizar", destacou a juíza Amini Haddad, titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O evento teve início no dia 20 de novembro e, um dos objetivos, era concretizar programas e políticas públicas eficazes à contenção da violência contra mulher. Em Mato Grosso o evento foi organizado pela Desembargador Shelma Lombardi de Kato e pelas Juízas das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Amini Haddad e Valdeci de Moraes.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258069/visualizar/