Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 13:04

    Imprimir


Mais de 3 mil pessoas acompanharam a principal missa, realizada às 9h deste sábado (28), em homenagem a São Judas Tadeu, conhecido como o "santo dos desesperados", no santuário que fica na Avenida Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Cerca de 80 mil pessoas já haviam passado pelo local até as 8h, segundo estimativa da Polícia Militar. A estimativa é de que 300 mil fiéis passem pelo santuário.

Nas três primeiras missas, realizadas desde as 5h, 8 mil hóstias foram distribuídas aos fiéis durante a comunhão. A principal celebração da manhã, que começou às 9h, foi rezada pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damaceno, que pela primeira vez participa da festa.

Ao discursar, ele lembrou que neste sábado se comemora também o Dia do Servidor Público e pediu que eles tenham um salário mais digno e condizente com o trabalho prestado. Ele citou também São Simão, outro santo celebrado na data, que evangelizava ao lado de São Judas Tadeu.

Viajantes Os amigos Gil Vicente, de 37 anos, e Jamal Gazi, de 47 anos, que moram em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, viajaram oito horas de carro para acompanhar o evento e vão embora logo depois do término da missa das 9h. Antes da celebração, que é realizada na igreja nova, eles passaram na antiga igreja de São Judas para agradecer ao santo pelas graças que receberam ao longo do ano e pela boa saúde.

Eles cumprem o trajeto há mais de dez anos. As esposas, que vão ficar sem ver os maridos o dia inteiro, não reclamam. “Elas adoram porque ficam sem nós lá. E elas gostam de São Judas também”, disse o bem-humorado Jamal.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264909/visualizar/