Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 22:40
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O Poder Judiciário de Mato Grosso passa a ofertar ao cidadão, a partir desta terça-feira (24), mais um instrumento de correição, reclamação e sugestão sobre os trabalhos da Justiça. É o "Disque-Corregedoria", que passa a receber reclamações, sugestões e elogios relativos aos serviços prestados pelos servidores e magistrados.

O serviço foi lançado hoje no Tribunal de Justiça e contou com a participação do Procurador Geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho, representando o governador Blairo Maggi, do corregedor-geral da Justiça, desembargador Munir Feguri e demais autoridades.

O Disque-Corregedoria pode ser acessado pelo e-mail (disquecorregedoria@tj.mt.gov.br), ou pelos telefones (3617 3062-fax) ou telefone (3617 3737) e funcionará das 12h às 18h.

Para o procurador-geral do Estado, a instalação do serviço é mais um ato para dar transparência ao Poder Judiciário e auxiliar o cidadão no esclarecimento de dúvidas. “É um canal importante para que a sociedade possa demonstrar insatisfação quando esta ocorre, denunciar o que é incorreto e aproximá-la do Poder Judiciário. Dessa forma, é mais um serviço que os recursos do Estado auxiliam a implantar e que é benéfico a toda a sociedade”, destacou João Virgílio.

Qualquer cidadão que tenha interesse poderá fazer as reclamações, assim como as partes envolvidas em um processo, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, servidores. A identificação do reclamante é resguardada, exceto nos casos de reclamações contra magistrados, em que o anonimato fica vedado.

Conforme o desembargador Munir Feguri, com a instalação do Disque-Corregedoria, a intenção é corresponder com as expectativas da sociedade, facilitando para o cidadão a busca pelos serviços oferecidos pelo Judiciário e corrigindo os erros. “Queremos conhecer e corrigir os eventuais problemas enfrentados pelos clientes do Poder Judiciário”, afirmou o Corregedor, acrescentando ainda que Corregedoria manterá um banco de dados estatísticos a respeito das reclamações recebidas.

Participaram também do lançamento os desembargadores Jurandir Florêncio, Orlando Perri, Juvenal Pereira, Guiomar Borges, o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266027/visualizar/